quarta-feira, 14 de julho de 2010


Emoções Vitaminadas e Bem estar!

O homem urbano não carece de motivos para desencadear o estresse.
Vivemos numa "montanha russa" de emoções diárias e nosso corpo aciona mecanismos para se defender, nos mandando seu "recado" claramente e de diferentes formas.

Muitas vezes, absorvidos pelas obrigações e preocupações do dia-a-dia, nosso "radar" não capta o "apelo de trégua" e, por conseqüência, casos cada vez mais freqüentes de doenças psicossomáticas, hipertensão, obesidade, transtornos de humor, depressão, ansiedade e pânico vêm atingindo homens e mulheres de diferentes níveis sócio-econômicos e idades.

Frente a este cenário epidemiológico mundial, torna-se cada vez mais iminente a escolha pessoal e o estímulo por um Estilo de Vida que privilegie a Alimentação Saudável, a Atividade Física, a Meditação, os Exercícios de Respiração, a Adoção de hobbies e as Práticas Complementares de Cuidados com a Saúde.

Vamos começar, então?? Que tal "vitaminar" o corpo, a mente e as emoções??

Eduque seu Paladar para o saudável e Xô ansiedade!

As pesquisas científicas já mostraram claramente que um funcionamento cerebral saudável e equilibrado depende de quantidades adequadas de Vitaminas do Complexo B e Minerais como Cálcio, Magnésio e Selênio.

Mas atenção, não se auto-medique. O uso de suplementos deve ter o acompanhamento médico ou do nutricionista. O melhor caminho é buscar os nutrientes em sua forma mais natural, ou seja, através de uma alimentação planejada e equilibrada nutricionalmente.

siga essa dica! abraço!

2 comentários: